04/07/2011
Segue uma pequena avaliação que fiz das imagens que tive acesso do show da Hatsune Miku em Los Angeles, realizado nesse final de semana no Anime Expo, mais precisamente no dia 02/07/2011. O evento aconteceu às 20:30 h, no Nokia Theatre e teve duração de 1:30h . Os ingressos rapidamente se esgotaram, assim que foram liberados.Para os que não puderam estar no Anime Expo, O Nico Nico Douga transmitiu ao vivo a apresentação, pena que não foi gratuito, a pessoa pagava cerca de 18 dólares (quase o preço do ingresso, que era 20 dólares). Como mero mortal que sou, tive que recorrer ao velho método de esperar a publicação de vídeos. Assisti a alguns vídeos postados no Niconico Douga e no You Tube no dia seguinte (somente não publiquei no blog porque a maioria dos vídeos foram posteriormente bloqueados por violação dos direitos autorais) e, como era de se esperar, ele lembra muito o 39's Giving Day. A mesma banda e a mesmo tipo de tecnologia de projeção foram utilizados.
Claro que foram várias as novidades, a começar pela presença de uma orquestra nas apresentações. O Show contou com performances inéditas também, tais como Clover Club, Disappearance of Hatsune Miku, Meltdown, Po Pi Po na versão completa, World´s End Dancehall. Além disso, o figurino foi renovado, algumas roupas usadas no Live de Tókio foram incrementadas aqui. Outro ponto de destaque é a interação das outras vocaloids com a platéia (no 39's somente a Miku se apresentava e falava com os fãs). Exemplo claro é o da Megurine Luka (nome que significa aquela que viaja pelo mundo, Luka tem um voicebank bilingue, japonês-inglês), que dialogou com o público durante as canções (obviamente, em inglês), aliáis, sua entrada foi muito aplaudida.
Mas nem tudo foi um mar de rosas. Pesquisando na internet hoje sobre a reação do público, deparei-me com reclamações do tipo: as pessoas que entraram no Teatro Nokia foram proibidas de tirar fotos ou filmar (alguns aparelhos foram confiscados, óbvio que os celulares de vários fãs tomaram "vida própria" durante o show). O som da bateria e da guitarra abafaram a voz da Miku, se isso realmente ocorreu, certamente foi um agravante de peso. Muitos também criticaram a nitidez das vocaloids no palco, especialmente por não corresponder às imagens que viram em sites, propagandas ou no DVD da Miku (39's Giving Day). O contraste piorava com a projeção das luzes no palco e na platéia, o que desbotava ainda mais as cantoras. Os personagens ficavam cada vez mais transparentes a medida que se aproximavam do centro do palco, mesmo nas telas de ecrã (tinha duas, uma cada lado do teatro), percebia-se que a imagem era tênue. Como disse, eu não participei do evento, estou apenas relatando pontos de pessoas que foram e publicaram suas impressões. Vi comentários do tipo: "Eu realmente, realmente espero que da próxima vez eles corrijam todos esses vídeos e problemas de áudio (link aqui)".
O Brasil e os EUA abrigam as maiores colônias japonesas do mundo, graças as migrações realizadas no início do século XX (acordos realizados entre esses governos e o japonês, foram vários os camponeses migrados). Como fã, espero que um evento desse porte também aconteça em terras tupiniquins, mas sem os problemas técnicos, é claro!
Aguardamos o lançamento do DVD!
Segue as singles tocadas:
1.Project Diva desu
2.World is Mine
3.Electric Angel
4.Koisuru VOC@LOID
5.Clover Club (inédita)
6.PoPiPo versão completa (new costume)
7.Romeo and Cinderella (new costume)
8.Ura-Omote Lovers (introdução da banda em inglês)
9.Puzzle
10.VOiCE
11.1/6
12.Moon (new costume)
13.Disappearance of Hatsune Miku (new costume)
14.Butterfly on Your Right Shoulder (introdução inédita dos irmãos Kagamine)
15.Meltdown (new costume)
16.Just Be Friends (Thanks LA da Luka)
17.World´s End Dancehall versão inglês (inédita)
18.From Y to Y (new costume)
19.Saihate (new costume)
20.Finder (kz's DSLR remix) (inédita)
21.SPiCa (new costume)
22.Ai Kotoba
23.StargazeR
24.Hajimete no Oto
(ps. Cd MELT minha canção favorita!)
FOTOS:
Interior do Theatro Nokia, antes do início do Show. Foto tirada às escondidas por um fã. Acima, vemos um dos dois ecrãs laterais e o público já acomodado.
Pelo ângulo acima, realmente percebe-seo efeito da luz no contraste e nitidez da projeção, que diminue sua qualidade. Nas fotos abaixo, quanto menor a iluminação, mais vívida se torna a imagem.
12:05 PM |
Category:
Eventos
|
0
comentários






Comments (0)